22 de novembro de 2011

É possível andar na moda com pouco dinheiro!


Quem foi que disse que para se vestir bem é preciso gastar rios de dinheiro? A prova mais recente de que isso é uma mentira é a nova primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama.

A moda pode ser definida como a tendência do consumo num dado período. Pode-se dizer que a moda começou a tomar forma quando os homens passaram a se cobrir com peles de animais. Primeiramente, as roupas foram usadas para se proteger do clima, mas logo transformaram-se em sinónimo de status e poder.

Unir a escolha de uma peça de roupa no armário com um ideal, um estilo de vida, uma visão ou escolha política, acompanhando o momento social, político e sociológico do mundo é o papel da moda. É possível reconhecer a moda no estilo de um punk, um skatista, ou numa estrela de TV.

Como em tudo na vida, use a cabeça! Em vez de comprar roupa cara de estilistas ou de marcas famosas, gaste o seu dinheiro num bom par de sapatos e malas, ou num bom casaco. São peças que vão durar muito mais tempo e permitem-lhe ter mais estilo do que aquela camisa ou vestido que só vai vestir uma vez por mês. (ou em casamentos, comunhões e baptizados).

A moda é, sobretudo, um modo de se expressar.

As marcas são outra coisa inacreditável. Cada uma delas, tem uma ou duas peças interessantes. De resto, é alegoria. Mas existem pessoas destituídas de charme e assim, acham que, comprar aquelas coisas que estão na moda, vai torná-las melhor. Tornam-se ridículas. As pessoas mais elegantes têm charme para se vestir e não precisam de vestir o que ditam os desfiles. Elegância e moda são coisas que se conhecem, mas não estão
necessariamente juntas. 

Estes são os conselhos que as pessoas devem seguir, podendo andar na ?dita moda? e ao mesmo tempo sem pesar muito no orçamento.

Ao almoço

Com uma camisa de manga longa e uma saia justa até o joelho, está pronta para um almoço de trabalho ou com os amigos.

No trabalho 

Com uma blusa de manga comprida, um casaco e calças de cintura alta. Trabalha bem na moda.

Para ir a uma festa

Trocando apenas a parte de cima da sua roupa de trabalho, por uma camisa de mangas
compridas e pelo colete, está pronta.

Para um jantar

Com um casaco, uma blusa de mangas compridas, saia e meia grossa? está preparada para um jantar a dois...

Shopping ou cinema

De camisola e calça com cinta alta, cria um look despojado para ir ao cinema ou às compras. Por fim, aproveite as peças que tem, combine as cores, e ficará surpreendida com a quantidade de ?looks? que vai obter. A informação é a base de tudo, inclusive para se vestir bem e estar na moda sempre e para estar bem vestida, basta que mulheres e homens conheçam seus estilos e abusem deles.

Créditos: tendenciasonline

0 comentários:

Postar um comentário