23 de novembro de 2011

Maquiagem sombra – o que é?


Se o assunto é maquiagem, pensamos imediatamente em paletas ricas em sombras de várias marcas, cores e texturas, são elas que possibilitam uma variedade de makes. Não é difícil encontrar dicas de beleza sobre combinações de cores de sombras, e logo surge a vontade de colocar as dicas em prática. Não há mulher que seja ligada em cosmética, beleza e saúde que não tenha sua coleção de sombras com suas cores preferidas. As mais ligadas em makes não resistem a uma cor diferente, ou uma textura nova que logo compram para usar e abusar das dicas de beleza passadas em tutoriais de maquiagem. Para não perder nenhum lançamento, optam mesmo por comprar pela internet, assim são as primeiras a terem nos olhos as cores da moda.


Algumas cores de sombras são mais predominantes nos olhos das mulheres pela facilidade de combinação. São elas: Bege, grafite, preto, dourado, bronze, marrom e prateado. Contudo, a maquiagem mais elaborada é quase uma exigência para algumas ocasiões, por isso é bom ter algumas não convencionais para dar um toque de originalidade. Para o dia, as sombras mais opacas são indicadas, mas isso irá depender da luz do ambiente, por isso a opção de misturar duas cores é ótima. Seguindo as dicas de beleza dá para equilibrar uma sombra mais opaca com outra mais brilhante.


O ideal para quem está em dia com saúde e beleza é ter uma paleta com bastante variedade. Há quem prefira sombras em bastão, ou em bisnaga. A diferença é que elas são mais cremosas e requer um pouco mais de cuidado na hora da aplicação. Para a noite, sombras bem glamorosas e excessivamente brilhantes podem dar um efeito muito bonito e atrair muito a atenção de outros olhares. Por que não arriscar? Sombras é a união de beleza e criatividade!



Créditos: dicasdemaquiagens

0 comentários:

Postar um comentário